Sunday, November 19, 2006

Nós um Todo Poderoso



No meio de centenas, ou até milhares de dezenas,

Mas sempre tão só, sempre sozinho no meio do pó!

Rebolo e enrolo, grito e choro, corro e salto

Nesta vida de sucessivas quedas no asfalto.

Levanto-me orgulhoso mas refugia-se um medroso.


Vejo o vendedor, sem falar ele pede-me por favor!

Vejo o pedinte, só o seu olhar me faz em vinte!

Olho as pessoas com olhar desconfiado...

Será que elas olham?Porque me sinto ignorado?


A vida é tão bela mas apenas comparável com uma vela

Que vagueia por entre o vento, sacudida para fora e para dentro.

A vida é fascinante, transborda de alegria derrompante

Que nos fere nos sentimentos de forma incessante

A vida é a alegria do terror, do medo e da dor.


A vida é outono, primavera e inverno

Outono onde tudo cai, tudo fica e tudo vai.

Primavera...bem, isso já se espera...

Inverno quando chove, céu brilha e depois morre.


Sábado magnifico... domingo desgraçado

A amizade que fica, o amor que se vai.

A semana que se espera, revolta-se em fera,

Como a melga que nos pica, ou a moeda que nos cai.

Levantas-te a seguir e reparas que não a deixas-te cair,

Apenas ficas-te sozinho naquele momento,

Só e pensativo em busca do acolhimento.


És chato(a)!Sabias?Mas sem ti não passava meus dias.

Prefiro companhia, doque passar assim o dia.

Não é a desejada pelo interior, mas ajuda a passar a dor.

Não que queira te dizer o que és tu e o que tens de fazer,

Mas prefiro sempre um amigo, que não ter ninguém comigo.


A ajuda interior reflecte-se no seu exterior...

A crueldade da vida já tem forma predefinida,

Não caias por sua causa, pensa, faz uma pausa,

Procura bem no fundo, estica-te, puxa-a para o mundo.

Nós lá estaremos, somos nós que te seguraremos.

Não penses em solidão, estamos cá, somos um irmão!

Não ligues a vozes alheias, luta, da-lhes umas tareias!

Se não és capaz, telefona vai lá o rapaz!


Sejam o que são, não mudem só para lhes esticarem a mão.

Mostrem o que são, não se escondam de um irmão.


Pois a alegria de viver, reside no plural do nosso ser.

3 Comments:

Blogger licinio said...

Leiam...tirem conclusões, critiquem!
Mas kero é k leiam, que este saiu mm do fundo!Bjinhos pa tds

9:42 AM  
Blogger Unknown said...

Eu acho que está bom, num meio de quotidiano e duvida ;)


(Hipólito)

3:05 AM  
Blogger Pires said...

Finalmente li o poema que me pediste para ler =P
Gostei muito, mesmo muito!! E adorei a parte da vela, tal e qual como a vida real.. Good job.

[[]]

2:35 PM  

Post a Comment

<< Home